Dose Certa

“VERÃO PRA TE AQUECER” – DVD “Assinatura”

 

“de Almir Guineto, Fred Camacho e Pretinho da Serrinha”

 

Das primeiras apresentações no Bar Samba e Brahma, em São Paulo, de 1998 para cá, muita coisa aconteceu. Foram quatro CDs e o primeiro DVD, está a caminho. Idealizado por Alemão do Cavaco, esse é o “Dose Certa”, grupo de samba que mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do gênero, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Bezerra da Silva e muitos outros.

O “Dose Certa” é formado por músicos com vasta experiência no samba: Serginho Picciani (vocal e pandeiro), Alemão do Cavaco (cavaquinho, direção musical e arranjos), Vitor Da Candelária (percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo (compositor, banjo e voz).

“A ideia era que o grupo fosse um divisor de águas na parte cultural e quis unir os melhores profissionais para termos um time de primeira linha e, assim, surgiu na Dose Certa”, explica Alemão.

No final do ano passado, foi lançada pela plataforma musical da Sony Music, a nova música de trabalho, “Verão pra te aquecer” (ver video abaixo), de Almir Guineto, Fred Camacho e Pretinho da Serrinha, e que estará no primeiro DVD, “Assinatura”, com lançamento previsto para esse primeiro semestre e produção do renomado Max Pierre.

Em janeiro, “Dose Certa” fez uma participação em dois capítulos da novela “Totalmente Demais”, da TV Globo. Na trama, eles se apresentaram na festa que comemorou a volta de Jonatas (Felipe Simas) para a sua casa.

O último CD, “Pra Sempre Samba”, contou com as participações de grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros. Essa produção foi pré-selecionada na categoria “Melhor disco de samba”, no prêmio da Música Brasileira, em 2013. Além disso, no mesmo ano, a música “No compasso do samba”, do repertório desse trabalho, fez parte da trilha sonora de “Sangue Bom”, da TV Globo. Nesses 17 anos de estrada, coleciona vários fãs, incluindo personalidades, como o jornalista Chico Pinheiro, que escreveu o release do último CD do “Dose Certa”.

Formado pela Faculdade de Música Carlos Gomes, Alemão do Cavaco já acompanhou grandes nomes da MPB e do samba, como Alcione, Bezerra da Silva, Leci Brandão e Monarco. Como compositor, depois de 2011 e 2015, ele ganhou a sua terceira disputa de samba pela Mangueira, e que acaba de conquistar o título do carnaval carioca, em uma homenagem à cantora Maria Bethânia. Já foram dez conquistas, sendo que a maioria pela Gaviões da Fiel e uma pela X-9 Paulistana. Na escola carioca, foi diretor musical por três anos e nesse carnaval, comentou pela segunda vez consecutiva, a transmissão do desfile do grupo especial de São Paulo, pela TV Globo.

 

Assessoria grupo Dose Certa

GMP Assessoria de Imprensa – (21)2495-4517

Contatos: Monica Hing - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (21)99551-8536

Giovanna Pagnoncelli – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (21)99972-6820

Dose Certa - "Lente de Contato"

Gonzaga Divulgação

A Empresa GONZAGA DIVULGAÇÃO é formada por uma equipe de profissionais que atuam no mercado fonográfico a mais de 30 anos no Rio Grande do Sul.